Logo da Alô

Campanha Publicitária

Campanha para o hospital da criança 
Equipe : Flávio e Álvaro

Fanzine : Le Parkour



Desenvolvimento Gráfico feito pela Eh!Comunicaçao

Capa CD + Apresentação




Definir a música a ser trabalhada e então criar: Imagem Conceitual + Capa CD + Apresentação

Montagem

Montagem tosca, trabalho de estética .

Campanha Publicitária

Semana do Trânsito, campanha para a prevenção .

Criação de uma empresa . Admistração e Marketing

Relatório desenvolvido Administrativo da Empresa telefônica , ALÔ – LIGANDO VOCÊ AO MUNDO –  (PODC Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar), empresa criada pela agencia EH!comunicação.
Plano de Marketing e também a questão Macroambiente e Microambiente da empresa .


ALÔ – LIGANDO VOCÊ AO MUNDO
Módulo Relatório PODC


ALÔ é uma empresa de telecomunicação móvel: celular e internet por rede wireless. Apesar de nova no mercado vem conquistando cada vez mais a preferência nacional. ALÔ é uma empresa ecologicamente correta, ou seja, não-poluente, não-tóxica, notadamente benéfica ao meio ambiente e à saúde, por não liberar componentes nocivos e nem radioatividade do aparelho celular, contribuindo assim para o desenvolvimento de um modelo econômico e social; as baterias são recicláveis, gerando menor carga residual sobre o meio ambiente, com possibilidade máxima de recuperação ou reciclagem, essas baterias, dos eletrônicos são potencializadas para uma maior durabilidade. Reaproveitamento e reciclagem de matérias-primas sintéticas por processos tecnológicos limpos são os primeiros itens de classificação dos nossos produtos ecologicamente corretos.

Uma empresa com conexão – wireless como nenhuma outra e excelência na prestação de serviços, por meio da ALÔ.NET, uma rede sem fio, os nossos clientes podem se conectar a uma rede de computadores sem a necessidade do uso de cabos – sejam eles telefônicos, coaxiais ou ópticos – por meio de equipamentos que usam radiofrequência (comunicação via ondas de rádio) ou comunicação via infravermelho, com um dispositivos compatíveis que permitem a conexão de dispositivos sem fio ao microcomputador (ou equipamento com tecnologia apropriada), tais como impressoras, telefones celulares, notebooks e PDAs.

O uso da tecnologia vai desde transceptores de rádio como walkie-talkies e celulares até satélites artificiais, ALÔBRASIL - 1, no espaço. Essa tecnologia tem uso mais comum em celulares e redes de computadores, servindo como vídeo chamada pela tecnologia 3G em celulares compatíveis e como meio de acesso à Internet através de locais remotos como uma fazenda ou um escritório, um bar, um aeroporto, um parque, em casa ou até mesmo em locais onde antes não havia esse tipo de tecnologia, etc.

A ALÔ é primeira operadora a banir a taxa de deslocamento, taxa cobrada quando uma pessoa se desloca de sua área de cobertura passando a outra área, em outro estado com outra operadora por exemplo, na ALÔ o cliente não pagará um centavo a mais por isso, diferente das demais operadoras ativa no país, pois a ALÔ se preocupa com o cliente. Nas demais operadoras, quando existe uma promoção e o cliente X tem bônus, ele fica restrito a usar seus bônus apenas para ligações de Y para fixo ou Y para Y, ALÔ também aboliu isso, aqui o cliente tem liberdade de usar seus bônus ALÔ para fixo ou qualquer outra operadora. A empresa mantém canais de relacionamento exclusivos para os clientes como o portal ALÔ, lojas próprias e credenciadas, telefone *777 soluções, ouvidoria (0800-000-7777) e os consultores para clientes corporativos.

A ALÔ tem como principal missão, criar condições para que um maior número de pessoas possam se conectar, seja pelo celular ou notebook, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente, divertida e atualizada. ALÔ possui também muitos valores, entre eles destacamos em primeiro lugar o cliente: que é nossa razão de existir, depois, porém não menos importante, ética, solidariedade, entusiasmo, sustentabilidade, interação, transparência, espírito empreendedor, respeito aos investidores, valorização dos talentos humanos, crença no Brasil, facilidade/simplicidade, funcionalidade, confiança, credibilidade e qualidade. Com esses valores a ALÔ faz a diferença.

Nossa visão é promover o desenvolvimento humano, por meio de ações educacionais e culturais nas regiões mais carentes e desprovidas de recursos, utilizando tecnologia de comunicação e informação, além de prestar serviços de boa qualidade, aproximando pessoas, satisfazendo clientes e motivando funcionários para assim agregar mais valores à ALÔ. Pois acreditamos que na sociedade conectada o indivíduo vive melhor e pode mais. Trabalhar, cada vez mais, para encontrar soluções e melhorias no relacionamento com os clientes.

Nesse momento estamos trabalhando com o objetivo de proporcionar um retorno justo aos fatores de entrada (fornecedores). Criamos uma parceria com as montadoras e fabricantes de aparelhos celulares, como Motorola, Nokia, Samsung, LG e notebooks Positivo, Apple e Compaq, aos quais fornecem os aparelhos e equipamentos para a ALÔ que oferece o marketing de seu slogan (Recurso mercadológico). Criamos uma super promoção para novos clientes, 80 minutos em ligações, diariamente, por 6 meses, podendo ser estendido posteriormente, as ligações podem ser direcionadas a qualquer número dentro do território nacional, devido a essa promoção os clientes falarão mais e conseqüentemente consumirão mais energia elétrica para recarregar seus celulares, em acordo, a CEMIG, se prontificou a reduzir a taxa mensal de consumo de energia das centrais ALÔ.

Os Recursos Mercadológicos que dispomos são: Pesquisas de mercado, saber a opinião dos clientes e o que as concorrentes estão oferecendo. Organização de pontos de vendas em feiras agropecuárias, workshops, seminários, bienais, exposições, etc. Promoções, propagandas em massa para TV, rádio, jornais/revistas e internet, patrocínios em shows, espetáculos, festas e eventos de médio e grande porte, distribuição de brindes personalizados como chaveiros, camisetas, bonés, canetas e produtos através de canais adequados. Desenvolvimento de técnicas, aperfeiçoamento e definição de preço.


Macroambiente:  As variáveis que pode afetar o negocio da empresa são quase todas .
Política: A empresa sem ajuda política não pode se fixar em uma cidade para atender a população.  Ex:  Doação de terreno
Econômica: A empresa precisa de recursos financeiros para se manter no mercado, pois o custo que ela precisa para se manter funcionando é alto. E para investir em mídias .
Social: A empresa tem que estar de bem com a sociedade para que seja bem vista no mercado consumista. E não somente vendendo e oferecendo seu serviço e sim fazendo responsabilidade social.
Legislação: A empresa precisa que seus documentos juntamente com os órgãos competente esteja em dia, para que a empresa possa funcionar e prestar o serviço de telefonia.
Tecnológica : A empresa precisa dessa variável em primeiro lugar, pois tem que se investir em equipamentos para que a companhia alo seja bem falada, com bom sinal ótimos celulares , ótima rede de internet ,intranet,etc.
Ecológica: Apesar da empresa investir muito em tecnologia, ela também é uma empresa totalmente preocupada com a natureza, a empresa não e poluente pois não liberam componentes nocivos e nem radioativo do aparelho de celular .
Demográfica: Sua localização de antenas para sinais, está hoje em um dos melhores pontos estratégico possíveis para atender ao maior numero de cliente com eficiência
Microambiente:
Cliente: temos clientes apartir de 10 anos de ambos os sexos atendemos a todas as classes sociais visando atender de melhor maneira os nossos clientes garantindo a satisfação
Concorrentes:concorrentes diretos  outras operadoras como oi TIM Ctbc vivo claro Embratel concorrentes indiretos skype, MSN icq entre outros que atuam com a tecnologia voip
Fornecedores: Cemig Nokia Motorola, Apple, etc
Órgãos regulamentadores: Anatel procom Inmetro
Vinculo Anatel, poois estamos trabalhando com comunicCÃO  ELA atua como órgão regulamentador
PLANO DE MIDIA propaganda
RESPONSABILIDADE  SOCIAL    inclusão na favela